Exames

favicon

Ressonância Magnética

A ressonância magnética é exame que estuda detalhadamente o corpo humano, considerado um indicado para diagnósticos de possíveis anormalidades que não são identificadas em outros exames de imagem. A Ressonância Magnética auxilia no diagnóstico de doenças ortopédicas, cardíacas, neurológicas, abdominais e cervicais; através da identificação de infartos, fraturas, infecções, câncer.

O registro das imagens é feito pelo alto campo magnético, onde as moléculas de hidrogênio que compõem nosso corpo ficam alinhadas a esse campo e o aparelho de Ressonância Magnética emite ondas de radiofrequência.

Para a realização do exame pode ser necessária a administração de um meio de contraste endovenoso, para que se tenha um diagnóstico de maior qualidade através do realce dos órgãos e vasos sanguíneos nas imagens.

Antes de realizar o exame, o paciente deve retirar todos os objetos de metal do corpo para em seguida deitar em uma maca. A parte do corpo a ser estudada é coberta por um aparelho chamado bobina, usado para melhor definição na qualidade da imagem. Então, a cama desliza dentro do tubo onde o paciente deverá ficar parado até o fim do estudo, pois assim não compromete o resultado do exame.

Aqui na Clínica Ponto Alto Imagem oferecemos a alternativa da realização do exame de Ressonância Magnética sob Sedação, um diferencial para que os pacientes com fobia façam o procedimento de uma forma mais tranquila!

Este exame é uma das principais especialidades da Clínica Ponto Alto Imagem, conte com a nossa estrutura e equipe de profissionais!

  • Central de Marcação

    Seg à sex, de 07:30 às 17:30.